quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Emocional ou Espiritual ?


Ola amados, a paz do senhor a todos e um prazer imenso mais uma vez escrever a todos vocês. Espero que gostem do texto de hoje, e que o mesmo possa ajuda-los em sua jornada. Boa leitura

Emocional ou Espiritual ?
A que nos referimos quando citamos isso ? mais não seria o louvor uma manifestação do E.S ( Espírito Santo ) ?
Bem vamos lá, em todas nossas igrejas em que convivemos temos lindos louvores a Deus, cantados de forma magnifica por pessoas que realmente o Pai tem dado o dom de cantar isso e lindo e magnifico aos ouvidos de todos nós. Mais por muitas vezes estamos tão relacionados a musica que esquecemos de diferenciar o emocional do espiritual, trazendo assim uma apresentação falsa, não que seus problemas ou a sua atitude esta errada, mais precisamos conhecer mais o E.S para poder senti-lo quando realmente e ele perto de nós. Muitas vezes por uma musica se encaixar com nossos problemas e soluções acabamos nos rendendo a ela, e pensamos por nos emocionarmos ser o E.S.
Peço que todos leiam com atenção pra não me entenderam errado, pois não estou dizendo que e impossível a manifestação do E.S nesses momentos pois é sim. Porque tudo e possível ao pai, somente tome cuidado ao diferir as coisas, saiba quando esta sendo emotivo ou quando esta colocando seu coração a prova para o E.S entrar.
Cito isso nesse texto de hoje porque por ter uma igreja com muito louvor, muita adoração, cânticos a todo momento, eu acaba por não saber diferenciar o emocional. Acabava me rendendo a melodia e a canção e achava que aquilo era ação do E.S, mais não era. Com o tempo aprendi a senti-lo, porque irmão tudo você pode sentir quando esta  sobre o poder de Deus, você pode sentir quando peca, quando você esta junto de outro irmão cheio do espírito, quando um pregador esta ou não com o E.S.
Isso e fato, você sente, e incrível quando você ouve uma pregação e o local que você esta transmite uma paz de espírito, uma tranquilidade um amor incomparável, algo inexplicável.
Mais lembramo-nos que para tudo isto poder acontecer você tem que entregar a sua vida a Deus, deixar ele tomar conta dela.
Já existem outros que por mais que ouçam musicas, por mais que assistam pregações ou cultos nada sentem, e a resposta pra você e simples meu amado, ainda falta você se render ao pai, aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador.
Um acontecimento que não deixo de lembrar e de uma pregação do Pastor Marcos Feliciano em gideões que ele fala, que o antigo tecladista dele saiu do grupo porque ele simplesmente tocava o instrumento, ele não seguia a Jesus e nem o deixava fazer parte da sua vida, e ao inserir um novo tecladista ao grupo dele, e ele indaga a seguinte pergunta que fizeram a ele: Pastor qual a diferença entre tocar  e tanger um instrumento?
E amados a demonstração e incrível, do poder de Deus nas pessoas o dom dado a cada um, e simplesmente magnifico.

Por isso amados, por mais que seja um pouco difícil escrever sobre este tema, pois exige muito material explicativo e didático, creio que o pouco que descrevi tenha dado noção de como diferenciar o emocional do espiritual estou colocando um link de um site onde descreve melhor essa questão para maior entendimento de vocês, Emocional ou Espiritual ? (link) sempre lembrando que os dois andam juntos, e nunca separados, saiba usa-los juntos.
Nesses dias de tribulação precisamos formar igrejas de QUALIDADE e não de quantidade, se por ventura as duas andarem de mãos dadas, glória a DEUS por isso.
Fiquem todos com Deus, que o nosso pai celestial possa abençoar a semana de vocês e que esse blog possa somente ajuda-los a entender os passos da nossa caminhada em direção ao pai. Em nome de Jesus, Amém.



Nenhum comentário: